Brasil é ouro no ISA Games 2019


Com uma ótima colocação de seus atletas, a equipe brasileira levou medalha de ouro no ISA Games 2019, no Japão. A medalha de ouro de Ítalo Ferreira, bronze de Gabriel Medina e prata de Silvana Lima somados aos bons resultados de Tatiana Weston-Webb e Filipe Toledo garantiram para o Brasil o topo do ranking na competição por equipes.

O ISA Games desse ano ofereceu vaga para as Olimpíadas para os atletas mais bem colocados da Ásia, África, Europa e Oceania. Os Jogos Pan-Americanos realizados entre julho e agosto deste ano no Peru garantiram vaga aos atletas das Américas. De qualquer forma, o ISA Games não deixa de servir como um treino para as Olimpíadas e excelente resultados brasileiro já nos enche de esperança para Tóquio 2020! 

A performance de Ítalo Ferreira merece destaque: depois e ter seus documentos furtados enquanto estava na Califórnia e quase ficar de fora da competição, o atleta só chegou ao Japão quando sua bateria já estava na água (a bateria já havia começado há 9 minutos). Para não perder a chance, o atleta nem teve tempo de trocar de roupa e entrou na água de bermuda jeans e uma prancha emprestada. Mas nada disso o impediu de vencer sua bateria e avançar na competição. No dia da final ítalo ainda deu um super aéreo 360º de backside e ficou com o único 10 da competição! 

Manobra aérea que garantiu o 10 de Ítalo Ferreira

 

Uma baita história de superação do nosso atleta!

Para saber de quem serão as últimas vagas para as Olimpíadas, só acompanhando o Mundial de Surf da WSL, cujo ranking é responsável pelo preenchimento das vagas restantes.

Por aqui a Escola de Surf Felipe Raupp já está ansiosa para ver o surf nas Olimpíadas ano que vem! A torcida pelo Brasil já começou!