Ítalo Ferreira é Campeão Mundial de Surf
Ítalo Ferreira se consagrou campeão mundial em uma bateria épica,100% brasileira, em Pipeline, no Havaí. Além do título mundial o atleta também venceu a etapa de Pipe Masters.
Esse foi o primeiro título mundial do potiguar que demonstrou muita raça e competência durante essa temporada! Ítalo deu show de surf o ano inteiro, colheu bons resultados ao longo das etapas e treinou muito. Seu título foi pra lá de merecido!
A etapa havaiana foi emocionante desde o início, uma vez que seria a etapa decisiva para o título, com 5 atletas ainda na disputa. Além disso, o mar estava em condições clássicas proporcionando um show de surf para os espectadores. Pipeline foi assim: altas ondas, altos tubos, título em jogo até a última bateria e os melhores do mundo na água! Dá pra pedir mais? Dá sim!! Uma final 100% brasileira e mais um título mundial para nosso país com certeza deixou tudo ainda mais especial!
Ítalo Ferreira deixou ninguém mais ninguém menos do que Kelly Slater na combinação nas semifinais: só por esse feito já merecia o título!
Gabriel Menina usou a estratégia e passou por Caio Ibelli e depois surfou muito numa bateria contra o John John, deixando o havaiano também na combinação na sua própria casa. Medina e ítalo se enfrentaram na final numa bateria insana e de um nível técnico altíssimo. Uma verdadeira aula de tubos! Com os dois brasileiros surfando tão bem, ítalo só levou a melhor por que escolheu melhor as suas ondas. Ou será que foram as ondas que o escolheram? Dizem que a onda rainha sempre encontra o campeão…
Parabéns Ítalo Ferreira pelo título mundial e pelo título do Pipe Masters! Ser campeão do mundo ganhando a etapa de Pipe é sempre especial. E parabéns Gabriel Medina por elevar tanto o nível do surf na competição.
Que ano pro surf brasileiro!
Foto destaque: Instagram Ítalo Ferreira