Perna Europeia se aproxima do fim


Com o encerramento de etapa francesa no dia 12 de outubro, vencida pelo surfista  da casa Jeremy Flores, agora só resta a conclusão da etapa portuguesa para finalizar a perna europeia do Campeonato Mundial.

Muitos brasileiros ficaram pelo caminho e encontram-se agora numa situação delicada no ranking. São eles: Caio Ibelli, Michael Rodrigues, Jessé Mendes, Peterson Crisanto e Silvana Lima, pelo feminino. Esses atletas correm atrás de resultado em Portugal e Pipe para manterem-se no ranking.

Gabriel Medina, que costuma se dar bem na etapa francesa, perdeu nas oitavas.

Yago Dora, apesar de não ter apresentado o seu melhor surfe no dia da final, com certeza foi um dos atletas destaque da competição, apresentando um belo surf nos primeiros dias da etapa, mas também caindo nas oitavas de final na França.

Ítalo Ferreira também merece destaque por ter chegado até a final. Mas por melhor que fosse seu desempenho, dessa vez ninguém tirava o título do francês Jeremy Flores. O cara estava simplesmente imbatível na final!

Ranking embolado

A boa colocação de Ítalo Ferreira somada às derrotas antecipadas de Medina, Filipe Toledo e Jordy Smith, o colocou como candidato ao título e embolou de vez o topo do ranking mundial.

No ranking feminino a situação não poderia ser mais diferente, com mais uma vitória de Carissa Moore, a atleta agora dispara na liderança abrindo uma grande vantagem na corrida ao título.

Crédito foto: Ryan Miller/surfer.com